Diário do front 60 – Segunda – 12/08/2019

Fomos logo de manhã entregar o carro e aproveitei e disse à moça que tinha um aviso estranho aparecendo no painel – basicamente, o radar da frente não estava funcionando. É um radar que evita colisões – se você estiver se aproximando muito rápido de um objeto ele avisa. Se for rápido demais, ele aciona os freios. Tati pesquisou e esse modelo da Nissan estava dando esse problema. Felizmente ele só desligava o radar, não travava os freios do nada. Ela agradeceu, foi super simpática, mesmo, e fomos numa loja de usados lá perto.

Já está claro que vou precisar de mais roupas do que tenho, então começamos a procurar algumas coisas pra eu aguentar o inverno. Tati tem bastante coisa, mas também vai precisar de algumas, pelo visto.

Encontramos um casacão forrado, bem bonito, com muita cara de marujo, super barato. Acho que foi 17 dólares, uma coisa assim. Também compramos um casaco mais leve, pra colocar por baixo de outros, azul e preto, por 10 dólares, se não me engano. Ambos em ótimo estado e limpos.

Aí fomos comer num restaurante que tem foco em panquecas que tinha aberto ali do lado e se chama Stacked, ou Empilhado. É perto do primeiro Airbnb em que fiquei. No fim, nenhum dos dois comeu panquecas – pedi uma omelete recheada com bacon e cogumelo (o True North) e a Tati pediu uma omelete com tomate, cogumelo, cebola e muçarela. Os dois pratos vieram com torradas e batatas. Cada refeição é um monstro. Poderíamos, de novo, ter dividido uma.

De lá fomos na Chipping Away, que é uma loja focada em entalhe em madeira! Sim, fiquei igual a uma criança na loja de brinquedos. Maneira demais. Muitos livros, muitas ferramentas, bom atendimento, só que tudo muito caro! Comprei protetor de dedo (que é tipo uma capinha de couro pro dedo, mesmo) e pó pra polir, que serve pra passar no polidor – no caso, vou usar um cinto de couro que comprei também numa loja de usados.

 

 

Pedi pra Santa Fabíola trazer minhas goivas (as ferramentas pra entalhar) do Brasil. Elas são bem boas, mas eu cometi a suprema burrada de emprestar pra uma pessoa que não só lascou uma das lâminas como torneou os cabos, deixando todos finos demais “pra caberem nessa latinha aqui”. Que ódio. Quando ela trouxer, afio as lâminas, tento resolver o problema do lascado e faço capinhas de madeira pra encaixar os cabos dentro, colando com epóxi. Assim consigo usar sem achar que estou segurando uma caneta.

 

Ao invés de cerveja, favor imaginar com ferramentas. Mas também poderia ser cerveja, livros ou cachimbos

 

A moça lá perguntou de onde éramos, ficou super empolgada quando falamos que do Brasil (pra variar). Perguntou o que estamos fazendo aqui, disse que eu vou estudar na Conestoga e ela disse que é ótima (pra variar – estou contente com isso). Ela também disse que antes um professor tinha pedido pra alunos comprarem alguns materiais ali, especialmente pedra de afiar, mas que não sabia se pediria de novo.

De lá fomos em outra loja de usados. Sério, é maneiro demais o passeio. Mas estávamos também procurando uma mesinha pra colocar entre as duas poltronas. Achamos uma bem antiga que, na verdade, é dupla. Uma encaixa embaixo da outra. Compramos e trouxemos no ônibus, mesmo. O motorista fez cara feia, mas não falou nada. Juntas elas são menores que uma mala média, então vai se ferrar que a galera entra carregada com malas e com carrinhos de criança GIGANTESCOS. :)

Voltamos e eu queria resolver mais coisas, claro, porque tenho problemas. Fui cuidar das bicicletas e descobri que um dos pneus da Ruddy estava totalmente murcho (depois de resolver coisas na Helô). Tirei a câmara de ar pra ver e a fita que fica por dentro arrebentou, expondo a câmara (que também já não é nova) aos parafusos dos raios. Isso fez um furo na câmara bem encostado no bico – não vai adiantar consertar. Assim, fui de ônibus até o Sunrise Centre, na Canadian Tire, pra comprar uma câmara nova, lâmpada pra uma luminária e a fita – que eles não tinham, infelizmente, e vou ter que pedir online ou ir numa das lojas super caras que tem aqui. Vai ser online, claro.