Hoje comecei a procurar mais imobiliárias nas cidades próximas – Cambridge e Waterloo. As pessoas aqui não gostam muito de alugar pra quem tem bichos, especialmente cachorros – e eu super entendo o motivo, ainda que seja frustrante: bichos, mas cachorros em especial, destróem muita coisa no apartamento e aí os inquilinos não querem pagar, ou tentam esconder. Já vi e ouvi coisas de assustar. Só pra lembrar, no primeiro apartamento que vi faltava uma porta no armário da cozinha porque o cachorro do inquilino tinha detonado a porta, arranhando…
No meio da procura, recebo um email: o dono do apartamento que eu gostei quer me conhecer! O rapaz da imobiliária me pergunta se posso estar lá no dia seguinte às 9h30, que ele só queria bater um papo rápido e tals. Claro que concordo, mas fico ansioso, ainda que com uma esperança de que parte do problema já foi – aceitaram a papelada toda. De qualquer forma, continuo procurando e mandando mensagens – vai que não dá certo? Mando mensagem pra mais de dez lugares logo de manhã e paro pra almoçar.
Aliás, sobre mensagens: minha impressão só piora. Várias pessoas que disseram que o apartamento estava vago simplesmente não me responderam mais. Sério, vocês não querem alugar? Paciência.
Chegou meu cartão de crédito do Scotiabank ontem e dá pra ativar pela internet. ÓTIMO, porque não preciso falar com ninguém. Fui tentar, erro. Dizia que minha resposta de segurança estava errada. Tentei de novo, com outra possível resposta, nada. Achei melhor deixar quieto. Aí hoje fui tentar com a resposta que menos fazia sentido e foi! Uhul! Mas não entendi nada…
Nesse meio tempo de atualizar cartão e almoçar, chegaram algumas respostas: um dos anunciados ficaria disponível dia 15 de julho e era o mais próximo! Tem coisa disponível em novembro. EM NOVEMBRO! Gente, que perda de tempo esses anúncios!
Ainda sobre anúncios e, sim, estou reclamando, não é só brasileiro que dá truque, se tinha alguém pensando isso. Os anúncios aqui têm tanto truque quanto os do Brasil. Tem uns que anunciam quarto e sala, mas aí dizem que é “planta aberta”, que não tem divisão entre quarto e sala. Gente, isso se chama quitinete, ou estúdio, não quarto e sala. Tem outros que não dizem que, por exemplo, você vai dividir o controle de temperatura com o vizinho, outros ainda que dizem que tem estacionamento próximo. Não é do prédio/casa, é PRÓXIMO, pago em separado. Por que a reclamação disso? Porque você coloca no filtro pra procurar com estacionamento e aí esse apartamento aparece. Fora os que não aceitam animais, mas colocam isso só na descrição: o cadastro diz que aceitam. Enfim, truque pra todo lado, mesmo. Pra esses canadenses, só digo uma coisa: vividão, criado no Brasil, meu camarada. (Se você não entendeu essa referência, aí vai: é um vídeo do Porta dos Fundos.)
Não sei por quanto tempo vai ficar no ar o anúncio, mas gostaria de compartilhar: https://property.trovit.ca/listing/villahouse-for-rent-in-cambridge-ontario-canada-1134-usd-week.1Oeu13y1jz1t
É uma “villa” com três quartos e dois banheiros por meros CDN$1,134.00. Por semana.
Bom, o almoço foi no Tim Hortons, mesmo. Sanduíche de peito de peru e bacon, alface e tomate, com Coca e batatas fritas em lascas. A outra opção de bebida era café, que não combina com isso. Estou sentindo MUITA falta de proteínas. Parece que o povo aqui só consome carboidratos. Aí tou tentando escolher coisas com um pouco mais de proteína, mas é bem difícil. A opção de bebida muitas vezes é doce, super doce, bizarramente doce, tudo em tamanhos imensos. O copo médio acho que tem 500ml.
Vou ao mercado comprar leite, manteiga e graxa pra sapatos, que eu não trouxe e minhas botas marrons (agora sou chique: tenho um par marrom e um par preto) estão pedindo graxa desde que voltei da viagem à Europa. É muita bobeira, mas eu não queria tirar uma gota cheia de calcário que pingou bem nela nas cavernas de São Beatus, fiquei enrolando, e agora não dá mais pra esperar. Além de elas estarem pedindo desesperadamente, amanhã vou encontrar o proprietário e preciso estar menos largado.

Pois bem, compro meus dois litros de leite, compro a manteiga com óleo de canola e começo a rodar pelo mercado procurando graxa. Eu rodo tanto por lá que ainda acho que um dia vão me perguntar o que estou fazendo perdido lá. Acho a graxa na parte de limpeza e, pra minha surpresa, tem até um kit de viagem relativamente barato. Vem uma lata de graxa marrom e uma preta, duas esponjinhas pra aplicação da graxa, um pano de brilho e uma escova de polimento (se você não sabe engraxar sapatos, isso é um kit básico, mesmo). Abro na cara de pau pra ver melhor as coisas do kit e a escova, além de super densa, tem cerdas de pelo de cavalo! Uau, impressionado. Volto pro quarto, limpo e engraxo as botas. Ficam bem limpas, brilhantes, cara de nova. Mas a graxa não tem o mesmo cheiro gostoso da graxa do Brasil, infelizmente…

Nisso, resolvo que vou fazer um brigadeiro pro pessoal daqui. Nunca comeram, imagino, então vamoaí. Volto no mercado e compro chocolate em pó e leite condensado. Aproveito pra comprar café, que o meu tá acabando. A manteiga já tenho. Vai ter que ser no microondas, que nunca fiz, mas tudo bem. Misturo tudo bem e aproveito pra provar o leite condensado: é diferente do que temos no Brasil, mas bem parecido. Aí coloco no microondas, tampado, num pote alto, por dois minutos. Ou melhor, por um minuto e meio, porque logo vejo que essa porcaria tá toda transbordando e escorrendo. Desligo rápido e fico pensando no que fazer.

Não tem muito o que fazer. Raspo tudo desse pote, do prato que tampa e do prato do microondas e coloco em outro pote. Tiro tudo e lavo o prato do microondas, deixando o resto na pia do banheiro (já falei que lavo a louça na pia do banheiro?). Aí continuo o processo, vigiando. Quando começa a subir, paro o microondas, abro e mexo bem pra ele baixar de novo. Enfim, consigo fazer, coloco num pote e levo pra eles. Jolyn já prova na hora, adora e diz que nem vai contar pro Tyler. Sacanagem!
Aí vejo que veio mais uma mensagem do Airbnb: cartão recusado. SACO, MANO! Entro na PORRA do site do Airbnb e eles mexeram em alguma coisa: agora tem a opção de acrescentar um cartão novo (coloco o meu daqui) e de já pagar a reserva. Faço isso e funciona. Finalmente!
Nisso vejo que já está super tarde! Paro pra aparar a barba, que tá ficando desgrenhada, fazer a barba e tomar banho. Logo deito e fico lendo até apagar, porque amanhã acordo cedo pra poder chegar no horário.